fundo
bannerbanner
título

Irock News

Vestidos para Mãe de Noiva e Mãe de Noivo

Publicado em : 15/12/2016

Sem dúvidas, a noiva é o foco no Grande Dia. Mesmo assim, muita atenção também é voltada aos convidados, especialmente à família dos noivos e aos padrinhos, que ocupam lugar de destaque na cerimônia. Por isso, tudo deve estar em perfeita harmonia para garantir a sofisticação e elegância. A noiva deve estar atenta e, se possível, auxiliar na escolha dos looks das mães dos noivos para se vestirem adequadamente ao estilo do casamento.

As mamães devem sempre optar por modelos clássicos e atemporais. Tudo para garantir que mesmo depois de anos da cerimônia, o modelo permaneça elegante.

É importante sempre respeitar o biotipo, estilo e idade da mãe para não parecer algo ‘forçado’ para aquele momento. Além disso, precisa ser sempre atento ao horário e local da cerimônia para garantir a combinação de detalhes da decoração e, especialmente, o conforto da mulher. Uma dica é sempre dialogar com a noiva e pedir sugestões.

 

  Entre as mais adequadas para a situação, estão cores como nude, dourado, variações de azul , verde esmeralda e vermelho, que são tendências e garantem estilo às mães. Também é indicado usar modelos com tecidos nobres como chiffon, cetim e renda francesa. Rendas, leves transparências, mangas e cristais também são bem-vindos.

 

O que evitar? 

 

É sempre indicado para as mães evitar muitos decotes, transparências e fendas. Esses detalhes podem detonar o visual e ainda envelhecer as mulheres e pode fica inadequada para cerimônias em igrejas. Também deve-se evitar as cores preto, branco, off-wite e variações, pois nas fotos ficam bem claros quase brancos, além de modelos que podem não ser confortáveis. As mães dos noivos também nunca devem optar por vestidos curtos, mesmo que a cerimônia seja realizada na praia ou no campo. 

Para as mães adeptas do estilo “retrô” de casamento, cada vez mais em evidência, o ideal é optar por vestidos com cintura marcada, saia ampla, tons pastéis, mangas e até boleros.

 

 

É essencial que o vestido das mães seja fiel à personalidade delas. Antes de tudo, elas precisam estar confortáveis no que irão usar. Sempre indicamos vestidos com tecidos fluidos e leves, que dão esse conforto e também são elegantes. Rendas e estampas também são bem-vindas, desde que bem utilizadas, combinadas e adequadas ao ambiente da cerimônia. 

Os decotes com apoio nos ombros são responsáveis pelos modelos mais confortáveis para as mães. Decotes como o canoa, por exemplo, dão um ar clássico e permite que a mulher fique bem à vontade.

Depois de tantas dicas, agora é a hora conferir os modelos! Vejam os modelos lindos que estão te esperando:

 Bordados 

        

 

Rendados 

         

 

Mangas curtas ou longas , saias leves 

        

 

Modelos justos 

         

 

Tons nude, dourado, rosês

       

        

 

          

 

 

 

 

 

Irock News

Padronizar ou não as madrinhas ? Dicas e Cuidados

22/08/2017

7 erros que a maioria dos recém-casados cometem

16/06/2016

Como escolher meu vestido de madrinha?

11/01/2016

11 coisas que você nunca deve fazer num casamento

29/09/2015

O Enxoval de Casamento - O que vale a pena comprar

31/07/2015

6 coisas que o noivo deve fazer no dia do casamento

30/06/2015

Cadeiras para decoração do Casamento

27/05/2015

O Que Vestir em um Casamento - Um Guia Completo para Homens

02/04/2015

Coquetel ou Recepção Casamentos, Formaturas ou Aniversários com Finger foods – “As comidinhas”

25/03/2015

Conheça os dez erros mais cometidos pelas noivas ao organizar o casamento e fuja deles

16/03/2015

Como escolher o vestido ideal para cada corpo

12/03/2015

As melhores tendências em decoração de casamento para 2015

06/03/2015
voltar
IROCK - maison & buffet