
Publicado em : 11/01/2016
Oh meu Deus! O que vou vestir no casamento daquela amiga que eu amo, da minha irmã querida, do meu primo favorito, do meu irmão implicante? Essa dúvida paira a cabeça de 99,9% das madrinhas quando recebem aquele emocionante convite: “Você vai ser madrinha do meu casamento, tá?”. E aí começam as pesquisas, os emails em conjunto para ninguém usar vestido igual, ou emails em conjunto para usarem vestidos iguais! Será que vai ser longo? Curto? Tá frio? E se chover? São tantas questões, não é mesmo?
Seguir alguns passos simples são a chave para ficar linda e absoluta. Tomar alguns cuidados, se comunicar com as outras madrinhas e até mesmo experimentar miiil vestidos. Tudo isso faz parte desse processo.
1) Modelo
O primeiro passo é conversar com a noiva e descobrir qual é o nível de formalidade exigido para o casamento. É bacana saber logo se será traje passeio completo ou esporte fino, por exemplo. Outra coisa é saber se será um casamento durante o dia ou à noite, e se a noiva pensou no comprimento dos vestidos. Caso ela não faça nenhuma recomendação, o melhor é apostar num vestido longo. O modelo deve ser escolhidos de acordo com o estilo da festa. Não é legal a noiva estar com um vestido lindo, mas bem simples, a a madrinha chamando muita atenção com decotes e brilho exagerado. Ou chegar na festa com um tubinho básico e estarem todos vestidos para o Oscar.
Fique atenta ao convite , pode estar se referindo ao traje, e para saber o local e horário. Assim fica mais fácil se vestir adequadamente.
2) Saiba a cor
Um item super importante a saber junto à noiva é a cor. As madrinhas de casamento devem se comunicar tanto com a noiva, quanto entre si, para saber se há uma exigência específica do tom. É que muitas noivas estipulam uma tonalidade uniforme para todas as madrinhas, ou então escolhe uma determinada cor para cada uma delas. Vale lembrar que madrinhas com vestidos da mesma cor é uma tendência que veio dos Estados Unidos, mas hoje em dia está caindo no gosto das brasileiras. Ou se há alguma restrição, por causa de detalhes da decoração como cor do tapete, algumas noivas não gostam do preto, ou por algum outro motivo. E lembre-se : NUNCA, NUNCA , NUNCA vá de branco. Nem longo, nem curto, off-white, jamais. BRANCO SÓ DA NOIVA!!!
3) Escolha o modelo perfeito
Outro fator importante é saber eleger o modelo perfeito para o seu biotipo. Estar bonita e bem vestida de acordo com o seu corpo é fundamental para se sentir bem no altar. Portanto, escolha um vestido que valorize as suas qualidades, e que também disfarce o que te incomoda.
Separamos alguns modelos lindos para você escolher e fazer bonito. Todos disponíveis na loja e com descontos para esse mês de Janeiro. Corra e aproveite!!!