fundo
bannerbanner
título

Irock News

11 coisas que você nunca deve fazer num casamento

Publicado em : 29/09/2015

Ser convidado para um casamento é sempre uma alegria. Mas, para algumas pessoas, é também motivo de preocupação. Na hora, sempre aparece alguma dúvida sobre como se comportar, horário, tipo de roupa, presente. Por isso, separamos uma lista de coisas que os convidados NÃO DEVERIAM fazer. São coisas simples, que muitas pessoas vão pensar: - Ah, mas eu nunca faria isso... Pois bem, tem gente que faz! Pequenas atitudes podem fazer padrinhos, familiares e amigos, possam se confraternizar nesse momento sem cometer (muitas) gafes. Porém não esqueça: em qualquer situação, elegância é, acima de tudo, uma questão de respeito aos outros e bom senso.

 

1) Não leve acompanhante

Após receber o convite, é importante entender o que ele diz. Se vier escrito “Sr.______  e família”, subentende-se que todos que morem na mesma casa estão convidados. Mas se vier no convite “Sr.____ e Sra.____, o convite é restrito ao casal. E quando vier no convite somente o nome de uma pessoa, somente esta pessoa está convidada para o evento. Se você não recebeu um convite extra para levar alguém com você, se no seu convite não tem escrito “e família” ou “+1”, não traga outra pessoa a tira colo. Se não há sinais de que você pode levar alguém é porque você não pode mesmo! Nem ligue para os noivos pedindo convite extra.  Levar pessoas a mais que não foram convidadas (a prima, o amigo, a irmã...) é indelicado e ainda prejudica a organização do buffet, que está preparado para um número certo de convidados.

 

2) Não chegue em cima da hora

Não se atrase para festa ou cerimônia! Se o transporte é contratado pelos noivos ou se você vai de carona, chegue ao local na hora certa ou até mesmo antes. Se você estiver indo de carro, programe-se com antecedência, saia com um tempinho extra para o caso de você se perder ou acontecer algum imprevisto. Aliás, faça questão de entender o mapa, caso você não saiba chegar ao local indicado. Se for de táxi, agende com antecedência. É muito ruim para os noivos ver convidados chegando atrasados, desconcentra a cerimônia.

E nada de pular a cerimônia e ir direto para a festa!!! Ainda que sua religião seja diferente da dos noivos ou que você não tenha paciência para os rituais do casamento. Sua presença ali é uma forma de demonstrar respeito e carinho com os noivos.

 

3) Não use branco

A não ser que a noiva deixe claro que você pode ir de branco ou se for um White Wedding (todos de branco), nunca vá de branco ou cores próximas. É uma forma de deixar apenas a noiva em destaque. Lembre-se que a estrela da noite é a noiva. Siga as instruções do traje que eles solicitarem, geralmente já estará explicito no convite. 

 

 

4) Coloque o celular em modo silencioso durante a cerimônia

É no silencioso mesmo, porque no modo vibrar, com o silêncio da igreja, ainda pode ter algum ruído. Silencie mesmo! Você não quer ser o motivo de olhares de reprovação e nem quer estragar a filmagem da cerimônia. É uma questão de educação e bom senso. 

 

5) Não fique no celular durante a cerimônia

Esqueça o Whatsapp, o Instagram, o Facebook, o Skype, e concentre-se na cerimônia! O casal quer que seus convidados estejam de corpo e alma naquele momento. Onde não há nada mais certo e sincero do que estar ali por inteiro, sem se distrair na internet. Deixe para fazer essas coisas quando acabar. Nada é tão urgente que não posso esperar um casamento! 

 

6) Não poste fotos da noiva antes da cerimônia começar

A menos que a noiva tenha liberado você publicar fotos dela, é uma questão de educação não publicar fotos antes da cerimônia. O ideal mesmo é que você espere a cerimônia acabar para que não estrague a surpresa de ninguém.

 

7) Não leve presentes para a festa

Claro que o casal vai amar ganhar seu presente, não importa o que seja. Mas é melhor mandar diretamente para a casa deles, ao invés de levar com você, mande por correio ou entregue o presente depois, em uma visita na casa nova do casal. É um transtorno para os noivos ter que se preocupar em carregar pacotes após a festa, ainda mais se forem grandes.

 

8) Não beba demais.

Aproveite o open bar, beba uma cervejinha, um vinho, um champagne, mas não perca a linha. Ninguém quer um convidado dando vexame no meio da festa, passando mal ou falando besteira. O álcool em excesso nos faz perder a noção e junto com ela vai-se a elegância. Não adianta nada chegar à festa de casamento toda linda e maquiada e ir embora toda descabelada e descalça. Mantenha a linha, sempre.

 

9) Não leve pra casa os detalhes da festa 

Arranjos da mesa, porta-guardanapos, enfeites da mesa de docinhos e os próprios docinhos do casamento: por mais bonitos que sejam, eles não são seus. Além disso, pode ser um desrespeito com os noivos. Já pensou se eles tiverem de arcar com o prejuízo dos itens que foram saqueados?

 

10) Evite gestos deselegantes

Durante a festa, em meio às pessoas, deve-se evitar alguns gestos deselegantes e exagerados como: apontar, bocejar, coçar, cutucar e espreguiçar. Além disso, não insista por ser filmado ou fotografado e, quando o fotógrafo ou equipe de filmagem vierem, aja naturalmente.

 

11) Não atrapalhe os fotógrafos e os demais profissionais que estão trabalhando

Cada detalhe do casamento, foi algo planejado e pago pelos noivos. Não atrapalhe os fotógrafos, a função de registrar os momentos importantes do casamento é DELES, não entre na frente, nem fique pedindo fotos, isso pode comprometer os registros e até o álbum do grande dia. Se há algo que possa ser ajudado ou avisado, faça isso aos cerimonialistas e com descrição. 

 

 

 

Irock News

Padronizar ou não as madrinhas ? Dicas e Cuidados

22/08/2017

Vestidos para Mãe de Noiva e Mãe de Noivo

15/12/2016

7 erros que a maioria dos recém-casados cometem

16/06/2016

Como escolher meu vestido de madrinha?

11/01/2016

O Enxoval de Casamento - O que vale a pena comprar

31/07/2015

6 coisas que o noivo deve fazer no dia do casamento

30/06/2015

Cadeiras para decoração do Casamento

27/05/2015

O Que Vestir em um Casamento - Um Guia Completo para Homens

02/04/2015

Coquetel ou Recepção Casamentos, Formaturas ou Aniversários com Finger foods – “As comidinhas”

25/03/2015

Conheça os dez erros mais cometidos pelas noivas ao organizar o casamento e fuja deles

16/03/2015

Como escolher o vestido ideal para cada corpo

12/03/2015

As melhores tendências em decoração de casamento para 2015

06/03/2015
voltar
IROCK - maison & buffet